fbpx

Medicina Estética

O que é Medicina Estética?

Medicina Estética é uma área da medicina que abrange procedimentos que se destinam a melhorar a aparência física e a minimizar os sinais da idade, através do tratamento de condições como cicatrizes, pele flácida, rugas, excesso de gordura, manchas escuras na pele (Melasmas), entre outros.

A Medicina Estética inclui procedimentos cirúrgicos e não cirúrgicos e por vezes a combinação de ambos.

Nos procedimentos cirúrgicos, podemos incluir a Bichectomia (remoção da Bola de Bichat). que consiste na remoção de uma bola de gordura que se situa entre o maxilar e a mandibula. A sua finalidade é afinar o rosto reduzindo o volume da parte inferior do mesmo, e é um procedimento definitivo.

Nos procedimentos não cirúrgicos ou temporários temos a aplicação de:

01

TOXINA BOTÚLINICA


É uma neurotoxina que provoca o relaxamento dos músculos onde é aplicada. A sua aplicação nos músculos causadores de rugas de expressão, vai torná-los menos potentes e consequentemente estas rugas vão desaparecer. Este tratamento tem a duração aproximada de 6 a 8 meses e como todos os tratamentos temporários será necessário repeti-lo findo este tempo. Com a continuação os músculos tratados vão-se tornando cada vez mais relaxados e as rugas por eles causadas menos vincadas.


02

ÁCIDO HIALURÓNICO


O Ácido Hialurónico é uma substância natural, que é produzida pelo nosso corpo, e que tem a capacidade de atrair e reter água. À medida que envelhecemos, o nosso corpo produz cada vez menos esta substância causando o aumento da flacidez e da desidratação da pele. O tratamento com esta substância, permite não só o preenchimento de rugas, como também devido à sua grande capacidade de reter água nos tecidos cutâneos, permite devolver a hidratação da pele dando-lhe um aspeto mais jovem e saudável. Este procedimento tem a duração de 8 meses a um ano, podendo em alguns casos durar mais tempo.


03

HIDROXIAPATITE DE CÁLCIO


Este produto é aplicado quando há a necessidade de devolver volume significativo ao rosto, por exemplo após emagrecimentos rápidos e consideráveis. É um procedimento relativamente simples e com uma durabilidade de 24 a 36 meses.


04

FIOS DE SUSTENTAÇÃO


São fios fabricados em polidioxanona (material utilizado nas suturas cardíacas). A aplicação destes fios na camada de gordura da pele, vai estimular o organismo a produzir elastina, colagénio e fibrina que vão devolver a firmeza à pele. Podem ainda ser utilizados para melhorar as definições do rosto e do nariz. Este tratamento, embora considerado temporário, é bastante duradouro podendo os seus benefícios ser notados até 18 meses após a colocação inicial.


05

FIOS DE BIOESTIMULAÇÃO


São fios produzidos em polidioxanona, mas que ao contrário dos fios de sustentação que são dentados para devolver a firmeza à pele, estes são lisos e permitem a estimulação de colagénio e elastina em zonas do corpo onde a pele se tornou enrugada e sem vida. Permitem de um modo natural devolver volume e elasticidade à pele. Tal como nos fios de sustentação, este tratamento pode durar até 18 meses.


06

MESOESTÉTICA


A Mesoterapia utiliza microinjeções de produtos como vitaminas e extratos de plantas, entre outros. Permite revitalizar a pele pela estimulação de produção de colagénio, assim como disfarçar manchas acastanhadas, papos nas olheiras e até mesmo rugas finas que vão aparecendo com o tempo. É um tratamento que deve ser feito no mínimo em 5 sessões com intervalo de 15 a 20 dias e deve ser repetido 2 vezes por ano para manter os efeitos luminosos na pele.


07

PEELINGS QUÍMICOS


É um procedimento indolor que melhora a textura da pele. Consiste na remoção da camada externa da pele, tornando-a sedosa e com aspeto saudável. Deve ser feito duas vezes por ano e por vezes tem de ser aplicado em 2 sessões dependendo do estado da pele.


08

SKINBOOSTER


É um procedimento simples através de microinjeções de Ácido Hialurónico não reticulado que permite uma hidratação profunda da pele. Para manter o aspeto hidratado e saudável deverá ser feito de 6 em 6 meses.


Marcações