fbpx

Prótese fixa

Prótese fixa


A perda de estruturas dentárias provoca não só a diminuição das funções de mastigação, como também compromete a estética, afectando psicologicamente os pacientes.

A reabilitação fixa é a área da Medicina Dentária que permite a recuperação dos dentes perdidos e das suas funções, através de inúmeras opções:

Coroas dentárias

Colocadas em situações em que as raízes dos dentes estão em boas condições, mas que a coroa (parte visível do dente) apresenta um elevado grau de destruição. As coroas podem ser feitas digitalmente em Zircónio ou cerâmica, ou em metalo-cerâmicas. A escolha destes materiais depende de caso para caso.

Incrustações dentárias

Restauração apenas da área do dente que se perdeu, repondo a sua estrutura original. Permite a conservação do máximo de dente saudável. Podem ser feitas em cerâmica ou resina.

Facetas dentárias (ou lentes de contacto)

São uma boa opção para corrigir pequenos defeitos de alinhamento, desgaste, coloração, assimetria ou espaços indesejados entre dentes. Colocam-se na parte visível do dente e por serem extremamente finas, não implicam um desgaste acentuado do dente são.

Coroas ou pontes sobre implantes

Permitem a substituição de dentes ausentes, seja por extracção prévia ou por mau estado. Este tipo de reabilitação é uma boa alternativa às próteses removíveis, uma vez que dão maior conforto e se aproximam muito do aspecto e função dos dentes naturais. Para os pacientes sem peças dentárias, poderá ser utilizada a técnica de All-on-4, na qual, em conjunto com a especialidade de Cirurgia/Implantologia, é possível repor todos os dentes recorrendo apenas a 4 implantes.

Marcações